sexta-feira, agosto 03, 2007

Aaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh ....

... Adivinhem quem voltou !!!
Pois é !!! Ao fim de uma eternidade, quase que "coizé", cá estou eu de volta ...
Estive durante dois meses, bastante ocupada... O que não me permitiu vir aqui actualizar o Terreno com a frequência desejada.
Mas lá está aquela velha máxima, que nem sempre as marés são favoráveis às pescas desejadas ... sei que a frase não é bem assim, mas tenho que dar sempre a minha pitadinha, qual "chef" com o seu soufflé ...
A realidade, é que já tinha bastantes saudades de dar "às teclas" ... ultimamente, o que tenho dado às teclas, não tem sido nada de imaginativo, e o que aqui estou a escrever também não... pode ser que com a continuidade do texto, melhore... para o bem de quem lê... se é que alguém ainda lê isto, dado ao tempo que este Terreno, está parado, os poucos leitores que este espaço tem, ou teve, podem pensar que este espacito morreu, e que passou desta para melhor, enrolou as unhas, ou não sei quantas, outras expressões relacionadas com...desaparecimentos. Bem, podemos sempre considerar que o Terreno foi raptado por um Aliénigena !!!!
Espero poder dar a vida que este Terreno já teve em outros tempos ...
Exactamente à um ano atrás...(olha a frase saudosista...) Em que escrevi aqui as primeiras verborreias, e que me divertiram, e divertiram algumas pessoas, e/ou stressaram outras. Mas é assim a o ciclo da vida.
Frase digna do "Rei Leão", seja o filme, ou o musical ... depende sempre do gosto das pessoas ...
Infelizmente, cada vez mais me apercebo que as pessoas ouvem sempre aquilo que lhes apetece, e nunca aquilo que lhes dizemos.
O mesmo se passa com o que o que escrevemos.
O mal é que existem pessoas que acreditam que a "Verdade" existe, e que essas mesmas pessoas acham que não existem motivos para que certos assuntos sejam tratados como se Nostradamus tivesse razão, e o Fim do Mundo, fosse no Ano 2000 ... Já se deram conta, que estamos em 2007, não já ?!?!?
E que as pessoas ouvem o que dizemos, mas será que realmente percebem o que dizemos?!?!? Mas a verdade, é que não ... Existe sempre a chamada "Audição Selectiva", cada um ouve sempre aquilo que lhe dá mais jeito, no momento que lhe dá mais jeito.
Podemos sempre deturpar a realidade, e torná-la na nossa própria realidade. É muito mais conveniente assim. Então, não ?!? Criar a minha própria História ?!? Dar azo, à minha veia imaginativa ?!? Dar credibilidade a minha veia dramática ?!? Criar o nosso próprio Mundo, com as cores, que queremos realmente ver.
Daltonismo Psicológico e Auditivo... Deve ser a doença do século.
Quais Stress, Depressões, AgoroFobias, Claustrofias, e EteceteróFobias... Este tipo de doença, poderia render muito mais aos milhentos Consultórios de Psiquiatrias e Psicologias que agora pululam pelo País, quais cogumelos.
A realidade, é que no meio desta crueldade toda, ainda existe muita ingenuidade, principalmente, e estupidamente, a minha... É verdade !!! Sou uma real Tótó. Esse é o termo. Se fosse pequenina, e tivesse quatro patas, pêlo castanho, podia ser perfeitamente o cão da Dorothy, no "Feiticeiro de Oz", o problema, é que a minha estrada de tijolos amarelos, não me leva de volta ao Kansas.
Portanto, dá para perceber, o quanto me irrita a ignorância mental, de certas e determinadas pessoas. A mesquinhez, a tentativa frutrada de superioridade de inteligência e esperteza. Não suporto.
Ginástica Mental, e Dieta Verbal ... É o que eu aconselho ...
** Hasta **

2 comentários:

  1. Só falta tu dizes:
    A Verdade tá lá fora! - como a malta dos X-files...

    Eu já desisti de entender esta gente!

    ... Mas o teu conselho é um bom conselho!

    ResponderEliminar

Hit me....