quinta-feira, agosto 16, 2012

da Gula


Imaginemos que temos vários bolos de chocolate... 

Um deles, já comeste tanto que até ficaste mal disposta.
O outro já comeste, mas a publicidade de ser o melhor bolo de chocolate do mundo, era tudo mentira, e aquilo parecia um pão-de-ló muito mal feitinho.

E depois existe um outro bolo que nunca provaste, mas sempre que passas pela montra da pastelaria, só te apetece entrar, comprar, e comer feita lambona, que no fim, até lambes os dedos....

No meio do teu dia-a-dia, continuas a passar por diversas montras, em que vês um bolo aqui, outro bolo ali... o pão-de-ló continua a achar que é o melhor bolo de chocolate do mundo, mas vá, cada um acha que é   aquilo que na realidade não é. O outro que te deu azia, continua ali... a ficar cada vez mais seco, prontinho para te dar trinta mil crises de estômago. 

Mas quando passas na montra daquela pastelaria, reparas que o bolo com o aspecto delicioso já não está lá... passas outro dia, e nada... Passado várias semanas, decides entrar e perguntar pelo bolo, e dizem-te que deixaram de o fazer. Era uma espécie de edição limitada. 

E agora.... agora, já não vão fazer mais, e mesmo tendo não sei quantas pessoas a perguntar pela porcaria do bolo, eles não vão fazer de novo....  

E é assim, a vida de uma pessoa gulosa, que não pode comer o bolo de chocolate, que tanto lhe agradou as vistas.... 
Acho que vou deixar de comer bolos de chocolate, e virar-me para os "duchesses"!


3 comentários:

  1. Note-se... É o segundo post que começa com "Imaginemos..."...
    A minha vida anda mesmo com falta de emoção! Ts!

    ResponderEliminar
  2. Olá. Tudo blz? Estive aqui dando uma olhada. Interessante. Apareça por la. Abraços.

    ResponderEliminar

Hit me....