terça-feira, abril 15, 2014

Explicação para os mais incautos .....

Bem... Como podem ver aqui (na íntegra), acho que é uma excelente ideia não enfurecer uma Mulher com Tensão Pré-Menstrual, ou Síndrome Pré-Menstrual..

Esta é a minha parte favorita :

"Pouca gente sabe, mas já são muitos os casos de mulheres que cometem crimes e alegam, em sua defesa, que estavam com TPM. Segundo especialistas, é perfeitamente possível que a TPM tenha influência sobre as emoções de uma mulher a ponto de fazê-la cometer um crime não-intencional. "Alguns dos sintomas nessa fase são doentios e, muitas vezes, unindo-se às características de comportamento individuais ou ao momento de vida, podem levar a um ato exagerado, provocando uma tragédia. Sob a tensão pré-menstrual, muitas mulheres saem porta afora, sem controlo, arriscando-se a cometer algum crime", diz Beth Valentim. Ela dá um exemplo. "Uma mulher sai de casa, enfurecida pela TPM, e acaba provocando um atropelamento com morte. O crime cometido nessa fase pode ser atenuado com as explicações de um especialista", sublinha.
Essa visão de que a TPM pode ser a culpada tem sido aceita em diversos países. Na Inglaterra, a tensão pré-menstrual pode ser atenuante da pena de uma criminosa; na França, é possível alegar insanidade mental por causa dela. Nos Estados Unidos, uma pesquisa feita em um presídio feminino mostrou que nada menos do que 50% das presas haviam cometido crimes no período pré-menstrual.
Muitas mulheres com quadro de TPM apresentam depressão em vários níveis, sendo necessárias medicações antidepressivas..."

Vêem ?!?!? Neste momento, com tudo o que tem acontecido desde as 18h00m de ontem, que só me apetece agarrar numa metralhadora, com bastante munição, e subir a um campanário. 

Não, não vou disparar sobre os velhinhos que estão, descansadinhos da sua vidinha, a jogar dominó, sueca e xadrez.

Quero mesmo é um ponto estratégico para acertar nos palhaços que me têm irritado nas últimas horas....

Sim, também ando a estudar métodos de tortura medieval.... Continua a ser dos meus "p'eferidos"


2 comentários:

Hit me....