quarta-feira, outubro 04, 2006

Baratas ...

...Este Blog, anda com problemas ...
Na realidade, quem o mantém, é que anda com problemas ... mas isso não é preciso sequer justificar, porque vê-se ao longe ... Ou lê-se ao longe (depende da preferência ...)
Dado que hoje é uma "Pseudo" Sexta-Feira, com ares de Quarta, e 6º sentido a Sábado, resolver fazer uma pequena dissertação sobre .... Baratas !!!!
Sim ... Baratas ... porque não ?!
A barata é um bichinho que eu costumo referir muitas vezes, de modo a que as pessoas que me rodeiam saibam qual o meu estado de espírito ...
Por exemplo, quando estou com o sentido de humor de uma barata ... Rápida associação que não estou para brincadeiras !!!
Mas, hoje lembrei-me de ver o "outro" lado do sentido de humor de uma barata ...
Ora cá vai ...
Barata :
Substantivo Feminino. Zoologia, insecto ortóptero, da família dos blatídeos, veloz, muito voraz, em geral doméstico e de costumes nocturnos.
Já estou a imaginar as baratecas, quando se cruzam no azulejo de uma cozinha comum ...
- Olá ... És nova aqui ... como te chamas ?
- Sim ... sou nova aqui ... Chamo-me Carminda Ortóptera ... e tu ?
- Eu sou o Serôdio Blatídeo ... já vivo aqui à algum tempo ... Queres ir comigo ver de umas migalhas ?!?
(?!?!?!)
Parece-me ser simpático ... e enquanto falam, as anteninhas, andam, ora uma para a frente, ora a outra para trás, ora uma para a frente, ora a outra para trás ...
E depois ... Um animal nocturno, tem que ter sentido de humor ... porque normalmente, quem não dorme, tem a chamada "broa do sono", o que aguça o sentido de humor ... (e pode ter um milhão de outros efeitos ... mas isso é pormenores ...)
Mais uma ...
2h da manhã ... a casa toda em silêncio ... dormem todos !!! De repente, alguém acorda, com uma vontade súbita de beber água ... hummm ... água fresquinha, do frigorífico ... Começa a caminhar para a cozinha ... quando chega, acenda a luz ... Olha, e está um verdadeiro festival, banquete, festa, o que quiserem chamar, de baratas ... e com a luz, elas desatam a correr ... a uma velocidade estonteante, e desaparecem ...
Quem acende a luz, fica estático, porque até então, não se tinha apercebido que tinha uma praga de insectos rastejantes (?!?!) em casa ...
Ao mesmo tempo, as baratecas, vão a correr para as suas casinhas ... Tocas quase que invisíveis, nos azulejos, por detrás do fogão, entre os canos, em todos os sítios possíveis e imaginários ... e quando lá chegam ...
Começam todas a rir às gargalhadas ... de patinhas de veludo ("A barata diz que tem sapatinhos de veludo, a barata diz que tem sapatinhos de veludo ... é mentira da barata ela tem o pé peludo” - não resisti !!!), agarradas às suas carapacinhas (aka: barriguitas) e a rebolarem a rir ... rir, rir, rir, rir, rir, da carinha que o humano fez quando acende a luz e vê ... Vê aquele festival de ortópteros !!! ;o)
Mas depois, elas ainda comentam ... "Epá ... tu viste a cara que aquele gajo fez, quando nos viu ?!?!"
Esta é a minha vertente ... depois, à aquela vertente, que eu vi aqui à uns tempos (o que significa à uns bons meses), um programa sobre baratas, num desses canais (odisseia, discovery, ou "whatever" ...), e fiquei boquiaberta (aka: de queixo completamente estendido no chão) ... e por duas razões ...
1ª - Se houvesse um ataque nuclear, as baratas, seriam o único ser-vivo (atenção ... "O" único ser-vivo a sobreviver ... (e depois disso teríamos umas baratas mutantes, que iriam governar o mundo ... muá muá muáááááá´)
2ª - Se as baratas fossem da estatura de um ser humano, ou seja cerca de 1,70 mt (esta a estatura média, não quero que os baixinhos fiquem ofendidos, porque eu também pertenço a essa classe ....), atingiriam uma velocidade média de 300km/h (ok ... serei eu a única pessoa a preocupar-se ?!?! É que depois de um ataque nuclear, elas ficariam desse tamanho, sem o mínimo problema ... certo ?!?!)
E aqui fica a minha pequena dissertação sobre baratas ...
Ah ... E aconselho vivamente a verem este programa ... ou então, um sobre o Diabo da Tasmânia ... que esse também é um bichinho, digno de destaque ...
Olha ... e que bela ideia ... Próximo Post : "Baratas vs Diabo da Tasmânia - O duelo de Titans !!!"
E com isto ... desejo a tod@s os comuns mortais, um Bom Feriado ... e é preciso ajudar quem não tem feriados, por isso, agradeço que façam um modesto donativo, para o Nib: 0055 2369 1478 2564 2458 1
Obrigada !
** Hasta**

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hit me....